segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Propostas para uma vida mais feliz!

De cara já amei o título!!! Quem não quer ser mais e mais feliz né?

Já havia alguns dias que eu estava procurando um assunto bacana para iniciar o meu blog e eis que hoje visitando o site da revista Crescer encontrei estas 10 propostas encantadoras.

Elas fazem parte da campanha "Crescer e Johnson's Baby POR UM MUNDO MELHOR"  e lendo cada uma delas  percebi que realmente não faltou nada, aqui tem tudo que precisamos!

Mas será na prática tão simples assim? E se nós pais nos disponibilizássemos a tentar praticar todas essas atitudes diariamente com os nossos filhos??? Sem pretensões de criar o melhor filho do mundo, somente com a intenção de achar a felicidade proposta.

Sinceramente acho que o resultado seria maravilhoso! Além de uma vida mais feliz, corremos um sério risco de alcançar o principal motivo da campanha:  UM MUNDO MELHOR!

"Um mundo melhor para os nossos filhos felizes!!!"
Utopia???
Será???
Vamos tentar???

PROPOSTA 1
Criar seu filho para o mundo
Essa frase provoca arrepios nos pais. Como educar seu filho para que ele se sinta bem até mesmo longe de você?

PROPOSTA 2
Diversidade e respeito
Um olhar novo para a diversidade é o caminho para uma sociedade mais feliz. Mas como começar essa conversa em casa?

PROPOSTA 3
Conviver com arte
Frequentar exposições, chamar a atenção para o formato do brinquedo. Há muito que fazer quando o assunto é arte e criança

PROPOSTA 4
Cumplicidade e afeto
Filho pode ser melhor amigo de mãe e pai? Mas, então, como passar segurança, confiança, respeito e, o principal: limite?

PROPOSTA 5
Por uma vida mais simples
Em meio a tantos produtos e informações, é preciso encontrar um tempo para desacelerar e aproveitar aquilo que deixa a sua família feliz

PROPOSTA 6
Ninguém vive sozinho
Fazer as crianças entenderem que precisamos nos relacionar com pessoas diferentes e seguir regras sociais é missão dos pais

PROPOSTA 7
Cuidar da natureza
Explicar o verdadeiro significado da palavra “natureza” e fazer a criança se sentir parte dela para aprender a cuidar e amar

PROPOSTA 8
Ser curioso sempre
A curiosidade é uma poderosa ferramenta para as crianças aprenderem – e ela ganhou ainda mais força com a tecnologia

PROPOSTA 9
Autoestima muda tudo
Como aprender no dia a dia a acreditar na própria capacidade, ter confiança para assumir riscos e aceitar o fracasso

PROPOSTA 10
Amar demais não faz mal
Dar ao seu filho a certeza do seu amor incondicional mesmo quando as frustrações dele sejam provocadas por você

Para ler as propostas acima na íntegra, acessem: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,18155,00.html

Bjossss.... até a próxima!

E já que estamos falando de felicidade, olhem eu aí feliz da vida com a minha Isadora!
A pituca com apenas 3 meses... Eu encantada, literalmente babando!




    
























17 comentários:

  1. ka adorei o post!
    o blog ta lindo,se ve que foi feito com carinho,sera um otimo lugar para trocarmos informacoes.
    sucesso!!!!
    voces duas sao lindonas que adoro.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ka, mais um espaço bacana para todas nós!
    Sucesso para você, sempre!
    bjos! Mel e G

    ResponderExcluir
  3. Já to aqui!!!!
    E estarei sempreeeeee
    Adorei as propostas, vamos praticar???
    BJos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ka!!!
    Já estamos seguindo parabéns
    pelo blog ficou lindo...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas! Sejam bem-vindas!!
    Espero vê-las sempre por aqui!!!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  6. Meu DEus que coisa mais fofa esse texto Ka, e essa foto? Fiquei arrepiada, amiga voce é de uma sensibilidade impar! Precisamos de mais mamães, mulheres, amigas assim no mundo! Adoro voce e desejo que faça muito sucesso em tudo que colocar seus dedinhos! Amei e ja estou seguindo! Keli e Vale

    ResponderExcluir
  7. Keli querida, muito obrigada!!
    É um prazer tê-la aqui!!
    Volte sempre, sempre, sempre!!!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  8. Ka parabéns pelo blog e pelo primeiro post adorei!

    Já estamos seguindo, bjo Adri e Valentina.

    ResponderExcluir
  9. Oii Karine!!Adoreii o blog!!
    Tenho certeza que será maravilhoso estar aqui com vcs mamães!!
    Adorei o post!!E a foto sua com Isadora, emocionante!!
    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  10. Aff não foi meu nominho certo no comentário!!!
    É Raquel (Cantinho das Meninas)

    ResponderExcluir
  11. Oii..
    Lindo o blog..Parabéns!!!
    ah..e que foto mais linda...
    Qta ternura!!!!
    Beijos Sussan
    (Jojo Aninha Compras)

    ResponderExcluir
  12. Muito legal essa proposta!!!
    Se todas as pessoas colocassem isso em pratica, o mundo seria muito melhor e seriamos muito mais felizes.
    Sucesso amiga.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Opaa, tava faltando eu né heheh
    estou aqui seguindo todos os seus passos kkk
    lindo post, é isso ai, não custa nada ser feliz!
    e nunca é demais amar muuuitooo!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  14. Estou aqui encantada com esse blog. Adorei esse post lindo, sensível e, acredite, muito necessário.
    Foto linda que expressa um daqueles momentos ímpares mãe-e-filha
    Vc é demais, Karine!
    Bjos e muito sucesso sempre, Sylvia, Lala e Lelo

    ResponderExcluir
  15. OI KA QUERIDA,PARABÉNS PELO BLOG ESTÁ LINDO!!!!JÁ ESTOU SEGUINDO E ESTAREI AQUI SEMPRE,OBRIGADA PELO CONVITE,POIS EU TAMBÉM TENHO UM CONVITE PARA TE FAZER ,EU TAMÉM TENHO UM BLOG DÁ UMA PASSADA POR LÁ E ME SEGUE TAMBÉM TA.BEIJINHO E FIQUE COM DEUS.UM GRANDE BEIJO NA SUA PRINCESA;HTTP://MICHELLEEFILHOS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  16. Oi Karina, não sei se vai lembrar de mim, nos conhecemos na loja Precoce na Antônio de Albuquerque, eu estava sempre te ligando para ver as novidades que chegavam para a Isadora. Agora estou esperando meu primeiro bebê e lembrei do seu blog, que me passou naquela época. Adorei tudo! Neste momento que tem sido difícil pra mim, as palavras são confortantes... Um beijo com carinho, Klênia

    ResponderExcluir
  17. The most obvious function of clothing is to protect the wearer from the elements. In hot weather, clothing provides protection from sunburn or wind damage. In the cold, it offers thermal insulation. Shelter can reduce the functional need for clothing. For example, coats, hats, gloves and other outer layers are normally removed when entering a warm place. Similarly, clothing has seasonal and regional aspects so that thinner materials and fewer layers of clothing are generally worn in warmer regions and seasons than in colder ones
    lawn new collection 2021
    ladies lawn dresses 2021
    new lawn suit design
    designer lawn collection
    pakistani lawn shop

    ResponderExcluir