quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ensino Bilíngue

Pois bem queridas amigas e leitoras, oposto do que escrevi sobre brinquedos sofisticados para a criançada, em se tratando de educação, ensino, conhecimento já penso que vale a pena investir nos diferenciais que algumas escolas atualmente estão oferecendo.

No final do ano passado comecei a visitar algumas escolas infantis em Belo Horizonte com a finalidade de escolher a primeira escolinha de Isadora. Tarefa importante e de extrema responsabilidade. Deveria ser um lugar com atrativos infantis onde ela gostasse de estar mas que ao mesmo tempo proporcionasse conhecimento e não só brincadeiras. Na verdade, eu procurava algo que fosse bom para a minha filha e também compensasse o valor que iríamos investir mensalmente.

Depois de ter visitado algumas escolinhas convencionais, descobri uma escola  infantil bilíngue (português/inglês) que havia recentemente chegado em BH. Seria a  primeira da cidade voltada para crianças a partir de 1 ano. Pensei logo: Poxa, Isadora mal fala português e eu já estou pensando em introduzir o inglês??? Acho que estou exagerando... mas conhecer não vai me custar nada... então vamos lá!

Chegando ao local, descobri que existe amor a primeira vista!
Me apaixonei de tal forma que os olhinhos até brilhavam... teve gente (meu marido) que viu coraçõeszinhos sobrevoando a minha cabeça!!!

Muito espaço, muito espaço, muuuuuito espaço... e para nós mamães que moramos em "apertamentos" espaço é tudo. A escola fica em um lugar privilegiado localizada em uma área de preservação ambiental enorme onde os micos vem comer nas mãos dos professores e a criançada adora. E não acabou não: tem playground, tem piscina, piscina de areia, biblioteca, COOKING CLASS... veja bem que coisa mais chique, aula de culinária... AFIRMO QUE SE ESSA ESCOLA FOSSE UM SAPATO, SERIA O MEU NÚMERO CERTINHO! Peraí que tem mais: a escolinha ainda tem planos de fazer a prória horta, só serve aos alunos sucos naturais e frutas todos os dia... AO FINAL DA VISITA, EU JÁ TINHA ATÉ ME ESQUECIDO DE TIRAR MINHAS DÚVIDAS SOBRE O BILINGUISMO!

Resolvi arriscar né, afinal de contas não é todo dia que agente se apaixona assim a primeira vista!

O resultado está sendo maravilhosoooo! Isadora ainda não está 100% adaptada... ainda chora, ainda chama a mamãe mas é normal. A equipe está sendo exageradamente atenciosa, caprichosa e carinhosa! Além da escola ser deslumbrante, as pessoas que lá trabalham são fantásticas... a sensação que tenho é que acertei em cheio, entendem?! E essa sensação é muito boa porque me passa segurança e tranquilidade! Espero futuramente não queimar a minha língua depois de tantos elogios!

Mas voltando ao mais importante que é o fato de ser uma escola bilíngue, estou surpresa com o resultado. Isadora já fala muitas palavrinhas em inglês, já entende a professora pedindo um abraço, um beijo, pedindo para guardar os brinquedos... tudo em inglês... até despedi-se dos coleguinhas falando bye, bye.... coisa mais fofa!!!

Gravei um videozinho dela pra vocês cutirem a fofura... roda aí!


Para finalizar, deixo pra vocês o link abaixo, onde a escolinha de Isa responde as dúvidas mais frequentes sobre o ensino bilíngue... vale a pena conferir!

Bjos e até a próxima!!!

Karine

23 comentários:

  1. Kaaa do coração juro por my good que enchiii os olhos de lágrima escutando a Isa...como ela é esperta que lindaaaa que amorrr!!! to xonada nessa fofura!!!! Parabéns pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Chorei de tristeza por não ter uma escola assim aqui!!!
    Nem lembrei do bilingue quando voce falou as palavras hortinha, frutas, sucos naturais, espaçooooo e cooking class... kkkkkkkkkkkk
    Dá pra eu mudar praí?
    Tem lugar aí no apertamento pra nós duas?
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei os post e confesso que Valentina também será matriculada em uma escola bilingue.
    Isso não é frescura e muito menos ser esnobe (palavra que ouvi quando informamos que ela estudaria em uma escola bilingue), isso é querer o bem, é preparar o seu filho para o futuro e torna-lo melhor.
    Eu penso assim e não me arrependo, a escola que ela vai estudar é linda e foi amor a primeira vista também.
    Bjo e parabéns pelo post, Adri.

    ResponderExcluir
  4. ah.. que amor ver essa piquititinha falando inglês... parabéns mamãe.. a Isa é muito esperta e meiga.. ahh... xonei tbm.. rssss
    Aqui perto tbm não temos escola bilingue.. aff.. rssss

    ResponderExcluir
  5. Priiii, que bom ter vc aqui!!!! Obrigada e volte sempre!!!!
    Nai amiga querida, eu também esqueci completamente da questão bilingue logo depois que vi a escolinha... Quando ela disse, sucos naturais, eu praticamente suspirei... a Flávia (diretora) deve ter me achado um doida! Eu queria fechar a matrícula na hora e meu marido me travando...kkkkkkkkkkk... Juntas as malas aí e mude logo pra cá!! Será um prazer dividir meu apertamento com vcs!!!!
    Adri lindona, tem dessa de ser esnobe não amiga, é justamente o que vc disse: querer o melhor para o seu filho!!! O investimento finaceiro também é maior mas vale a pena!!!

    Bjãooo meninas... Obrigada pela participação!!!

    ResponderExcluir
  6. ka vitty tambem vai em uma escola inglesa,e madrelingua inglesa, do portao para dentro eles so falam,cantam,desenham,brincam em ingles, e uma loucura de otimoooooo, acredita que tem 1 semana que ela vai,quando a professora diz alguma coisa,ela entendem,no senso que se diz venha ela vem,vai ela vai,sai ela sai,ou seja,ainda nao fala mas entende em portugues,ingles e italiano....o espaco e otimo e ja estava orientada a coloca-la desde quando ela nasceu!!!! crianca e incrivel,aprende muito mais,recebi algumas criticas por colocar,mas e para nao escutar,pois e gente que nao fala nem portugues!
    o menu da escola tbem e otimo, a cada dia um tipo,voltando a repetir o mesmo alimento somente depois de 4 semanas...com menu de verao e inverno,sendo um mais leve e outro mais calorico.
    resumindo to apaixonada pela escola....bjos e educacao e tudo,vale a pena investir.

    ResponderExcluir
  7. k lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,so vi agora o video...adri nao e frescura naoooooooooo, hoje quem nao fala ingles encontra muita dificuldade em tudo. ta linda a isadora. beijos em todas vcs

    ResponderExcluir
  8. Ká que linda isa falando em inglês!
    Peninha que aqui na minha enorme cidade não tem uma escolinha assim :(
    Poxa essa do cardápio eu adorei, acabei de entrar no site da escola, tudo tão lindo e diferente!
    Acho que vou embora daqui tbm, vamos Nai?
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  9. Que legal amiga....
    Em breve serei eu com a Duda.
    Já estou procurando a escola, mas não tem nenhuma perto de casa.
    Quero também a melhor escola e com ensino bilingue, pois a criança acostuma com a língua desde cedo.
    O valor investido vale muito a pena

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Ka maravilha essa escola ensino bilingue desde cedo facilita muito e nessa idade eles aprendem muito rápido mas aqui na roça não escola assim é uma pena foi uma dificuldade encontrar uma boa escolinha mas encontrei graças a Deus mas se tivesse com certeza iria matricular a Juju em uma dessas e um grande investimento para futuro das pequenas...
    Amei o vídeo da Isa é uma fofa da vontade de apertar aquelas bochechas...

    Bjokass

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Cris lindona, imagino que a escola da Vitória seja fantástica hein?! Devemos realmente desconsiderar opiniões de pessoas que não entendem o nosso propósito. Acho que é o nosso dever como mães oferecer aos nossos filhos o que há de melhor, porém devemos ensiná-los a reconhecer o nosso esforço para dar aquilo a eles assim darão valor ao que tem. A Vitória será uma privilegiada pois aprenderá a lingua materna e paterna em casa + o inglês em uma escola inglesa... tudo de bom! Quando ela estiver pronunciando as primeiras palavrinhas não esqueça de nos mostrar!! Bjos e obrigada por estar sempre presente!!!

    ResponderExcluir
  13. Kellen e Rute, se na cidade de vcs não tem a opção de escola bilingue, procure uma curso de inglês para crianças... aqui em BH tem a partir de 3 anos... vale a pena! Bjãoooo

    ResponderExcluir
  14. aiiiiiiiii que inveja (boa!!!)ainda não posso bancar esse tipo de escola, mas tenho certeza que vale MUITOOO a pena!Isa é uma fofa, e é a cara dela...chique,linda e inteligente!E vale a pena a gente refletir e quebrar certos tabus, que pelo andar da caminhada (rsrsr) daqui a pouco isso vai ser obrigação nas em todas as escolas! E VIVA A GLOBALIZAÇÃO!!! BEIJOS

    ResponderExcluir
  15. Ka que lindaaaaaaaaa a Isa ja eh maravilhosa...falando ingles eh td de bom! Amo esse tipo de escola e a proposta nessa foi tentadora! Amei e acho mesmo que vc acertou em cheio! Eu queria muito colocar a Vale em uma escola assim qd ela estiver na idade!vou comecar a procurar em breve! Parabens por essa fofuxa mega esperta e inteligente! Linda Ka!

    ResponderExcluir
  16. Afffffffffff... Fiz um mega comentário e apagou... Raiva... Vamos de novo!!! kkkkkk...
    Resumindo... Giu tbm foi pra escolinha esse ano e está amando.. Chora um cadinho quando entra, mas logo se distrai pq AMAAAAA crianças... Em pouco tempo já percebi uma melhora considerável no vocabulário dela... Fora que é muito fofo ver essas cotoquinhas de uniforme e puxando a mochilinha, né??? Babo até!!! hehehehe... Fui bem criteriosa na escolha da escola da Giu tbm.. Acabei escolhendo uma em outro bairro pq não gostei de nenhuma aqui por perto..
    Mas enfim.. O que queria te falar tbm é o seguinte... Num sei se vc lembra, mas tbm tenho blog e qndo vi esse post quis comentar com vc... Recentemente coloquei no blog uma ferramenta que me fala de que cidade acessam o blog e fiquei surpresa de ver q tem MUITA gente que me lê e que não faço idéia de quem seja... Num é da minha conta, nem nada... Mas acho que vc postou informações muito pessoais que acabam expondo vc e a Iza... Eu trocaria, ao invés de postar o link da escola com o questionário, postaria só alguns tópicos do questionário, sem informar que foi retirado do site da escola, entende? Pra evitar que uma pessoa de má fé por exemplo tenha acesso a informações que possibilitem te encontrar por exemplo... Eu não posto foto da Giu no meu blog, só no perfil do orkut, pra algumas pessoas.. Tamparia tbm fotos com a logo da escola... A revista Crescer fez matéria mês passado falando da segurança dos nossos filhos na net.. Depois dá uma lida, tem umas dicas bacanas: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI197910-10448,00-O+MERGULHO+PERFEITO+NA+INTERNET.html...

    Se achar besteira, desconsire... Mas quis te falar pq é uma coisa que ME preocupa..
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Keli querida, Isa ficou uma fofuxa falando inglês né! Estes dias ela está me matando de rir amiga, tem palavrinhas que ela não sabe pronunciar certinho e fala tudo embolado... não aguento e caio na risada!!
    Ariane sumida, saudades! Que bom te ver por aqui!!! Tem que seguir o meu blog hein e me envie o link do seu pois quero segui-lo também.
    Vc tem razão querida, preciso ficar mais esperta para esses detalhes de segunrança na internet... confesso que nem pensei nisso... mas prometo ser mais cuidadosa daqui pra frente!!! Bjão

    ResponderExcluir
  18. Eu quero a Isa mandando beijo para as titias!!!
    faz um video ka, faz!! Linda linda linda! Adorei a escolinha tb! Aqui a G já tem inglês tb... mas não é sempre, é tipo aulinha, mas já é óootemo! A proposta desta escola realmente é tudo de bom!
    Acho que tem uma caravana de mamães querendo mudar pra BH agora! rsrs
    bjooooos

    ResponderExcluir
  19. Isa,amei vc falando inglês.Parabéns!!!!Vc com menos de 2meses na escolinha já sabe + que eu rsrsrs.
    AMEI AMEI AMEI.
    BJS NAS 2

    ResponderExcluir
  20. Aiiiiiii q coisa mais lindaaaa a Isa falando inglês!!!! Morri aqui!
    A minha Isa so vai pra escolinha ano q vem, mas ja to aqui de cabelo em pé pq as melhores daqui nao cabem no meu bolso... Caras demais. Tomara q ano q vem eu esteja podendo mais (tipo ganhe na Mega sena ou algo do tipo..kkkk).
    Adoreiii o post, o video e a escolinha!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  21. Não sei em Belo Horizonte mas em Sao Carlos onde a escola comecou, estão aparecendo varias maes/pais e inclusive professoras que sairam por nao concordar com diversas coisas que la acontecem. O castigo é um tal de "sofa da teacher Bel" onde ha gritos e humilhacoes. A hora do "snack" é uma bolacha para cada um e olhe la! Se a crianca pede mais, nao dão "porque a vida é assim". A tal da "teacher Bel" idealizadora da escola se acha superior a todo mundo (inclusive publica no facebook Isabel Grad Bonilha) e a rotatividade das professoras impressiona. Constantemente alega que as crianças "mentem" e se os pais querem acreditar estimulam este tipo de "comportamento". A competição entre crianças super pequenas é estimulada e sempre são as mesmas crianças que ganham. Quando questionada, responde que "a vida é assim". Visita para a APAE, muito nobre nao? As criancas dao os brinquedos observam a felicidade e brincaadeira das criancas da APAE e nao podem brincar junto. Ficam ali só olhando e "ai" da crianca que nao entender que as criancas da APAE sao diferentes. Eles realmente sabem como "encantar" quando vamos visitar e escolher a escola. Mas se voce tiver alguma reclamação.....ou colocação que seja....ESQUEÇA. "Sua criança mente e se voce acreditar está estimulando a mentira." cuidado. Veja se nao existe nenhum boletim de ocorrencia contra a escola, ações civis ou criminais e mesmo assim, CHEQUE A ROTATIVIDADE DOS PROFESSORES. EM SAO CARLOS, ELES SÓ CONTRATAM RECEM FORMADAS TODOS OS ANOS E NENHUMA PROFESSORA PÁRA ALI. Onde tem fumaça...cuidado!!!! Bebes não falam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, boa tarde a todos e à sra Guimarães.

      Chega a ser hilário o comentário de alguém (se é que este alguém possa ser denominado uma pessoa ... a mim, deve ser um animal, por obviedade, completamente irracional!) que nem mesmo publica o seu nome.

      Qualquer pessoa com um mínimo, disse, MÍNIMO(!) de massa cinzenta desejaria informações mais profundas e CONCRETAS a respeito de acusações deste porte. E eu, desejo! Caro sr(a) acéfalo(a), entre em contato comigo! Sou de são carlos, meus filhos estudam nesta escola desde pouco mais de 1 ano de idade (hoje estão com 8 e 5 anos) e JAMAIS, nunca, houve qualquer situação minimamente (que seja!) semelhante à descrita por você! Suas observações são de um extremo mal gosto, tangem à irresponsabilidade e arrogância de alguém (que sinceramente até acredito saber quem é! E quem desejar aí de BH, também pode entrar em contato comigo, pois o que estou dizendo, posso provar!) no limite da insanidade.

      Pergunto novamente, que crédito tem alguém que publica sem se identificar?

      Na verdade, eu sei. MEDO! Falta de carácter! E esta "figura" é tão desprezivel, vejam só, que até mesmo grupos dos mais radicais por este mundo afora, quando agem, se identificam assumindo a tenobrosa autoria de seus atos. Vermes é que vivem na penunbra, não têm olhos para enchergar além do horizonte, são desprovidos da capacidade de raciocínio mínimo.

      De forma geral, nem mesmo deveria prestar meu precioso tempo em argumentar aqui. Não conheço a distinta senhora proprietária do blog e como total educação, até me desculpo pela "invasão". Todavia tenho por habito pesquisar SEMPRE a respeito de tudo que está à minha volta, com quem interajo ou que possa interagir comigo e para minha surpresa, acabei "pousando" em seu blog. Desculpe a invasão e estou a disposição para QUALQUER esclarecimento que se faça necessário.

      Abraço e sucesso!

      Augusto C. Pereira Lopes - augustocplopes@gmail.com

      Excluir
    2. Também sou de São Carlos e meu filho estuda lá desde 1 ano e 2 meses, hoje está com 8 e continua na escola. Posso falar, com toda a certeza, que é a melhor escola da cidade. Assino embaixo das palavras do Augusto e também fico à disposição.
      Alexandre de Oliveira Moura - alexandre@m2comunicacoes.com.br

      Excluir